Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Balanço | 15/08/2019 | 18h44

Tupy eleva lucro líquido em 33% no primeiro semestre

Receita também sobe, apesar de vendas quase estáveis no período

REDAÇÃO AB

A Tupy registrou aumento de 33% de seu lucro líquido para o primeiro semestre, ao atingir R$ 139,8 milhões, informa em comunicado divulgado ao mercado. O Ebitda ajustado foi 3,7% maior, ao encerrar o trimestre em R$ 341,3 milhões. A receita da companhia, fabricante de bloco de motores, entre outros componentes, também foi elevada em 17,9%, para R$ 2,68 bilhões, apesar do volume de vendas ter diminuído no período.

Em seu relatório, a empresa destaca que o volume de vendas totais foi quase estável, ao apresentar leve queda de 0,5%, passando de 302,4 mil toneladas em 2018 para 300,9 mil toneladas em 2019, considerando o primeiro semestre.



A queda foi puxada pelas menores vendas ao mercado externo, cujo volume recuou 2,4%, para 240,3 mil toneladas. Lá fora, o segmento de hidráulica demandou quase 30% menos neste ano, passando de 9,4 mil para 6,6 mil toneladas, enquanto o segmento de transporte, infraestrutura e agricultura diminuíram seus volumes em apenas 1,3%, para 233,7 mil toneladas.

No mercado brasileiro, as vendas da Tupy terminaram o semestre com volume 7,5% maior, puxado pelo segmento de transporte, infraestrutura e agricultura, que juntos consumiram mais de 60,5 mil toneladas de produtos. Para o setor hidráulico, a empresa entregou 0,5% menos, mantendo o volume na casa das 6,9 mil toneladas.



Tags: Tupy, balanço, lucro líquido, receitas, vendas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência