Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Agrale fornece ônibus movido a gás para a Argentina

Transportes | 23/08/2019 | 17h39

Agrale fornece ônibus movido a gás para a Argentina

Modelo Euro 6 atende padrões de novo plano de mobilidade de Buenos Aires

REDAÇÃO AB

A montadora brasileira Agrale forneceu uma unidade do ônibus MT 17.0 LE movido a gás para Buenos Aires, capital argentina. É o primeiro modelo a gás (GNV) a operar na cidade atendendo os padrões determinados pelo Plano de Mobilidade Limpa, da secretaria de transportes da cidade.

Equipado com motor traseiro a GNV, o veículo é configurado em piso baixo (low entry), câmbio automático, suspensão pneumática e ar-condicionado. Com leve economia de combustível, o modelo também atende os padrões de emissões Euro 6. Desde 2003 que a Agrale possui know how para a fabricação de ônibus a gás.

O ônibus a GNV também pode rodar com biometano, gás produzido a partir de resíduos orgânicos gerados em lixões e em criações de animais, por exemplo.



Tags: Ônibus, Agrale, gás, GNV, biometano, Buenos Aires, Argentina.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência