Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault inaugura terceiro Lab no Brasil

Engenharia | 30/08/2019 | 15h53

Renault inaugura terceiro Lab no Brasil

Novo espaço focará em estudos de eficiência energética de motores a combustão

REDAÇÃO AB

A Renault inaugura mais um Lab no Brasil, desta vez no campus sede da Universidade Positivo de Curitiba (PR). Seus esforços estarão concentrados nos estudos de eficiência energética para motores a combustão.

Este é o terceiro lab da montadora inaugurado este ano e passará a fazer parte do ecossistema de inovação da empresa no País, que já conta com o Lab no Cubo Itaú, em São Paulo, Lab no Sistema FIEP, em Curitiba, o Creative LAB no Complexo Industrial da empresa em São José dos Pinhais, e o America Digital Hub, também em São Paulo.

“Continuamos ampliando nossos centros de inovação buscando promover cada vez mais estudo e desenvolvimento junto ao meio acadêmico”, afirma Antonio Fleischmann, vice-presidente de engenharia da Renault para a região Américas.

“A parceria entre a Universidade Positivo e a Renault Brasil representa a união dessa nova realidade, em que academia e empresa caminham juntas, no caso específico para a busca de eficiência energética na indústria”, afirma José Pio Martins, professor, economista e reitor da Universidade Positivo.



Tags: Renault, Lab, inovação, eficiência energética, engenharia.

Comentários

  • AndréBueno Antonachi

    Investirestudos em motores a combustão, vai na contramão do que o país precisa quando se usa como tag a palavra inovação. Será que a Renault não estaria preocupada com o destino de sua "sucata industrial" após o ministro do Meio Ambiente da França, Nicolas Hulot, ter anunciado em 06/07 que o país vai banir todos os carros movidos a gasolina ou diesel até 2040? E que esta medida faz parte dos planos do presidente Emmanuel Macron de tornar a França uma nação neutra em carbono até 2050? #ficaadica

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência