Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Pirelli amplia oferta de pneus para moto
Angel Scooter tem medidas para aros entre 10 e 16''. Composto com sílica promete boa aderência em piso molhado

Autopeças | 03/09/2019 | 11h20

Pirelli amplia oferta de pneus para moto

Principal lançamento é o Angel Scooter, produzido no Brasil em 16 medidas

REDAÇÃO AB

A Pirelli mostrou no Brasil três novos modelos de pneu para o segmento de duas rodas. Um deles é o Angel Scooter, à venda no País em 17 medidas, sendo 16 fabricadas no Brasil. Ele pode ser aplicado nos principais scooters do mercado (em produção ou fora de linha) com aros de 10 a 16 polegadas. O desenho e o composto, com alta concentração de sílica, favorecem a aderência em piso molhado.

O Angel Scooter pode ser aplicado nos modelos Honda Lead 110, PCX 150 (todos), Sh 150 e 300, Dafra Cityclass 200 e Citycom 300, Suzuki Burgman 125 (todos), Yamaha Neo 125 (segunda geração) e NMax 160.

A Pirelli também passa a vender dois outros modelos de pneu. Um deles é o Angel GT II, que pode calçar motocicletas de diferentes perfis (esportivas, nakeds ou sport tourers, por exemplo). Durabilidade e boa aderência em piso molhado são os destaques, segundo a Pirelli. Ele é importado da China ou da Alemanha em 14 medidas, todas para aros de 17 polegadas.

A fabricante já traz também o Diablo Supercorsa PS V3, para motos de alto desempenho. O pneu chega à sua terceira geração com características semelhantes àquelas empregadas em pneus de pista, mas adaptadas às condições de ruas e estradas.

O composto aplicado na região dos ombros (SC2) é o mesmo utilizado em modelos de competição. Segundo a Pirelli, ele foi desenvolvido com a Ducati e é o pneu original da nova Panigale V4. Também é trazido da China ou da Alemanha em 12 medidas, sempre para aros de 17 polegadas.



Tags: Pirelli, Angel Scooter, Honda, Lead, PCX, Dafra, Cityclass, Citycom, Suzuki, Burgman, Yamaha, Neo, NMax.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência