Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
PSA de Porto Real já transformou mil furgões em vans
Citroën Jumpy (foto) e Peugeot Expert levam motorista e 10 passageiros na versão Minibus

Indústria | 03/09/2019 | 14h06

PSA de Porto Real já transformou mil furgões em vans

Fábrica do sul fluminense recebe Jumpy e Expert uruguaios e os converte em veículos de passageiros

REDAÇÃO AB

A fábrica da PSA de Porto Real (RJ) já transformou mil furgões Citroën Jumpy e Peugeot Expert em minivans para passageiros. Os veículos vêm do Uruguai, onde são produzidos apenas na versão fechada. Na fábrica do sul fluminense eles recebem vidros, bancos e outros acabamentos.

A transformação ocorre em um setor denominado miniusina, que em pouco mais de três anos já modificou cerca de 20 mil veículos pela produção de séries especiais e adaptações destinadas a licitações públicas e clientes de grande porte.

O processo de conversão dos Jumpy e Expert de furgão para minibus teve início em junho de 2017. Com a transformação os veículos passam a transportar 11 pessoas (motorista e dez passageiros).

“As versões minibus de Jumpy e Expert têm sido muito bem-aceitas pelo mercado brasileiro. Continuaremos investindo nesse segmento”, afirma Luis Basavilbaso, vice-presidente para veículos utilitários leves do Grupo PSA na América Latina.



Na soma das versões de carga e passageiro, Jumpy e Expert tiveram 2,7 mil unidades emplacadas de janeiro a agosto. Atualmente, a PSA é a única que oferece utilitários em três tamanhos (pequenos, médios e grandes) nos principais mercados da América Latina. Além dos dois modelos citados, a linha é completada pelos pequenos Citroën Berlingo e Peugeot Partner e pelos grandes Citroën Jumper e Peugeot Boxer.



Tags: Jumpy, Expert, PSA, Peugeot, Citroën, Luis Basavilbaso, Berlingo, Partner, Jumper, Boxer.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência