Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Financiamentos crescem 7,3% no acumulado do ano

Crédito | 11/09/2019 | 17h26

Financiamentos crescem 7,3% no acumulado do ano

De janeiro a agosto foram comprados 960,5 mil veículos a prazo; volume representa 53,5% do total vendido no período

REDAÇÃO AB

O volume de veículos financiados entre janeiro e agosto ficou 7,3% maior do que o resultado dos financiamentos de mesmo período do ano passado. Segundo dados da B3 (antiga Cetip) divulgados na quarta-feira, 11, um total de 960,5 mil unidades foram compradas a prazo – o volume considera veículos leves (automóveis e comerciais leves) e comerciais pesados (caminhões e ônibus). Este volume representa 53,5% do total de veículos vendidos nos mesmos oito meses acumulados do ano, quando foram comprados pouco mais de 1,79 milhão de veículos novos.

Por segmento, o de leves registrou aumento de 5,2% no total de veículos financiados ao atingir 877,2 mil unidades. Há um ano, este volume era de 834,1 mil. Já nos pesados, os financiamentos acompanham o ritmo forte do mercado de comerciais, com volume 35,7% maior no comparativo anual, ao totalizar 83,3 mil unidades.

No setor de duas rodas, a B3 registra que foram financiadas 488,2 mil motocicletas de janeiro a agosto, aumento de 12,5% sobre resultado de iguais meses do ano passado.

Entre os usados, houve alta em todos os segmentos. Nos leves, o número de financiamentos superou os 3,1 milhões de unidades, alta de 8,6%. Os pesados usados que foram financiados somaram 95,7 mil, avanço de 11,9%, enquanto as motocicletas usadas aumentaram seu volume financiado em 20,4%, para 114,2 mil.



Tags: Financiamentos, B3, Cetip, vendas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência