Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas globais do Grupo VW recuam 2,8% até agosto

Mercado | 13/09/2019 | 17h15

Vendas globais do Grupo VW recuam 2,8% até agosto

Queda é puxada por Europa, América do Norte e Ásia; na América do Sul vendas crescem

REDAÇÃO AB

As vendas globais de veículos do Grupo VW recuaram 2,8% no acumulado do ano, informa a companhia em comunicado divulgado na sexta-feira, 13. De janeiro a agosto, as entregas somaram pouco mais de 7,1 milhões de unidades contra os mais de 7,3 milhões registrados em mesmo período do ano passado.

Os dados da empresa mostram que a queda global foi puxada pelos menores volumes entregues na Europa (-1,5%), América do Norte (-0,4%) e também na Ásia (-4,4%). Em importantes mercados, como Alemanha e China, a empresa registrou quedas de 0,7% e 3,2%, respectivamente, e embora as vendas tenham aumentado 3,2% na Rússia, não foi o suficiente para compensar o menor volume de vendas na Europa Central e Oriental, onde as entregas caíram 1,7%.

A América do Sul foi a única região do mundo onde o grupo Volkswagen registrou crescimento das vendas: o volume atingiu as 393,5 mil unidades, 1,6% maior que o registrado em iguais meses de 2018. O bom desempenho foi confirmado graças às vendas 20,6% maiores no Brasil, onde as marcas do grupo somaram 300 mil veículos vendidos.

Todos os volumes de vendas incluem a soma das marcas de veículos leves – Volkswagen, Audi, Porsche, Seat, Skoda – e pesados do Grupo Traton – Volkswagen Caminhões e Ônibus, MAN e Scania.

Entre os automóveis, as principais marcas do grupo tiveram queda nos volumes entregues no ano em todo o mundo: Volkswagen (-3,8%), Audi (-4,5%) e Skoda (-3,8%). Já a Porsche (+0,9%), Seat (+7,2%) elevam suas entregas no período. A divisão de veículos comerciais pesados representada pelo Grupo Traton manteve o volume estável na soma dos resultados das três marcas.



Tags: Grupo VW, Grupo Volkswagen, vendas globais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência