A Volkswagen celebra na terça-feira, 17, o marco de 100 mil unidades do Virtus produzidos em sua fábrica Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O sedã compacto é derivado do hatch Polo, ambos montados sobre a plataforma MQB. O Virtus foi apresentado no fim de 2017 e suas vendas começaram por aqui no início do ano seguinte.
Desenvolvido pela equipe de engenheiros da VW no Brasil, atualmente o modelo é exportado para dez mercados da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Curaçau, Costa Rica e mais recentemente começou a ser enviado para o México.
O Virtus trouxe inovações tecnológicas importantes para o portfólio da VW, como o manual cognitivo, que oferece interatividade ao consultar o manual do proprietário, além de ter sido o primeiro carro do mundo a utilizar a inteligência artificial IBM Watson para responder perguntas e dúvidas sobre todos os detalhes do veículo.
No quesito segurança, o carro recebeu nota máxima do Latin NCAP quando foi submetido aos testes de colisão.
O presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América Latina, Pablo Di Si, já projetava a liderança do modelo no segmento dos sedãs compactos e os números atuais comprovam a projeção: de janeiro a agosto deste ano, foram emplacadas pouco mais de 30,1 mil unidades do modelo, volume que confere ao Virtus uma participação acima dos 46% no segmento, à frente de Toyota Yaris (27,7%), Honda City (14,5%) e GM Cobalt (13%), de acordo com o levantamento mais recente da Fenabrave, entidade que reúne os concessionários no País.
“Todas essas conquistas refletem o trabalho de uma equipe dedicada e inovadora, que tem sido fundamental para o sucesso da nossa ofensiva de produtos”, comemora Pablo Di Si.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo