Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas de veículos recuam 3,2% na Europa

Mercado | 18/09/2019 | 16h39

Vendas de veículos recuam 3,2% na Europa

Principais mercados têm demanda baixa; vendas na Alemanha crescem apenas 0,9%

REDAÇÃO AB

As vendas de veículos na Europa recuaram 3,2% no acumulado do ano até agosto, de acordo com balanço do mercado divulgado na quarta-feira, 18, pela Acea, associação das fabricantes na região. O volume atingiu as 10,5 milhões de unidades no período, considerando apenas automóveis e comerciais leves.

Todos os principais mercados da região apresentaram queda nos volumes de vendas até agora, embora a Alemanha tenha apresentado volume maior, mas com baixo índice de crescimento, de apenas 0,9% no comparativo acumulado anual.

Entre as marcas, os principais grupos automotivos também tiveram vendas menores no acumulado de janeiro a agosto. Registraram quedas os grupos Volkswagen (-4,5%), PSA (-0,4%), Renault (-4,7%) Hyundai, que inclui Kia (-0,1%) e FCA (-12,1%), que aparecem nessa ordem no ranking de vendas.

Considerando as vendas totais de agosto, o volume não passou de 1,05 milhão de carros emplacados, representando queda de 8,4% com relação ao mesmo mês do ano passado. Segundo a Acea, isso se deve a uma alta base de comparação: em agosto do ano passado, as vendas haviam crescido 31%, uma antecipação de compras antes da introdução da nova metodologia de testes de emissões WLTP que entrou em vigor em 1º de setembro de 2018.



Tags: Vendas, veículos, Europa, União Europeia, Acea, Alemanha, mercado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência