Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Daimler Truck & Buses firma acordo global com a gigante chinesa CATL
A partir da esq.: Robin Zeng, fundador, presidente e CEO da CATL, Gesa Reimelt, chefe de E-Mobility, e Frank Reintjes, chefe global de motores, mobilidade engenharia de manufatura da Daimler Trucks & Buses

Elétricos | 18/09/2019 | 17h33

Daimler Truck & Buses firma acordo global com a gigante chinesa CATL

Empresa fornecerá módulos de bateria para caminhões elétricos que serão lançados a partir de 2021

REDAÇÃO AB

A Daimler Truck & Buses firmou um acordo com a gigante chinesa CATL (Contemporary Amperex Technology Co. Limited) para o fornecimento global de módulos de célula de bateria para a gama de caminhões elétricos do portfólio global da companhia, que devem ser introduzidos no mercado a partir de 2021, incluindo o Mercedes-Benz eAcrtos.

A empresa de origem chinesa é especialista em baterias de íons de lítio e já fornece seus produtos para outras fabricantes globais de veículos leves. Seu contrato com a Daimler Truck & Buses está alinhada à estratégia da empresa em acelerar sua participação na eletrificação de veículos comerciais.

“Como a principal fabricante de caminhões do mundo, esforçamo-nos para ser a primeira a oferecer uma produção em série com soluções de transporte zero emissão e em escala global. Atualmente já possuímos caminhões elétricos a bateria em operações de clientes ao redor do mundo. O trabalho com a CATL como sólida parceira global vai progredir muito ao proporcionar uma ampla gama de caminhões elétricos para produção em série a partir de 2021”, reforçou Gesa Reimelt, diretora de e-Mobility da Daimler Trucks & Buses.

“Proporcionar soluções altamente eficientes e confiáveis para eletrificar veículos comerciais é um elemento essencial para o desenvolvimento do mercado de eletromobilidade e nossa parceria global com a Daimler Trucks & Buses é um passo importante para a visão compartilhada de uma sociedade mais sustentável no futuro próximo”, completou Zhou Jia, presidente da CATL.



Tags: Daimler, CATL, módulo de bateria, caminhões elétricos, eActros.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência