A Marcopolo investiu mais R$ 14 milhões em sua fábrica de São Mateus (ES) para a verticalização da produção local e passa a incluir na linha de montagem os modelos de ônibus urbanos e escolares. Inaugurada em 2014 como fruto do investimento de mais de R$ 100 milhões, a planta era exclusivamente dedicada à fabricação de ônibus leves da Volare.
“Essa nova forma de atuação torna a produção mais eficiente e permite a integração dos processos de compra, produção, distribuição e venda de seus produtos. Também colabora para o desenvolvimento de fornecedores locais, promovendo o fortalecimento da indústria capixaba”, destaca o diretor de operações industriais Lusuir Grochot.
Com 500 trabalhadores, a planta produz atualmente cinco ônibus por dia das marcas Marcopolo e Volare, o maior volume diário desde o início de suas operações. Em cinco anos de atividades, a fábrica produziu 2 mil unidades.
“Atingimos o nosso mais elevado nível de produção e pretendemos crescer ainda mais, mas isto dependerá do aquecimento do mercado e da evolução das vendas”, comenta o diretor do negócio, Rodrigo Pikussa.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo