Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford testa direção remota por sinais 5G
Motorista remoto controlava o carro a partir de imagens de vídeo; por segurança havia outro rapaz sentado ao volante

Engenharia | 19/09/2019 | 19h00

Ford testa direção remota por sinais 5G

Demonstração ocorreu durante feira tecnológica em Chongqing, na China

REDAÇÃO AB

A Ford fez a primeira demonstração de direção remota usando uma rede 5G. O teste foi feito na China durante a Smart China Expo (SCE), feira internacional de tecnologia em Chongqing. O teste, realizado em parceria com o Instituto de Pesquisa de Engenharia Automotiva da China (Caeri), com a Datang e com a C, foi transmitido ao vivo durante o evento.

O objetivo da Ford era analisar o desempenho da tecnologia, que terá papel importante para o avanço da conectividade, direção autônoma e segurança. O carro utilizado foi um Lincoln MKZ híbrido, com plataforma de direção autônoma adaptada para recepção de sinais 5G.

O veículo estava a três quilômetros da sala de operações da Smart Expo, de onde era comandado pelos sinais de 5G. O “piloto remoto” usou os sinais de vídeo e áudio enviados pelo veículo para tomar decisões e comandar direção, aceleração e frenagem, enquanto outro rapaz seguia sentado ao volante, caso fosse a intervenção humana fosse necessária.

A Ford também apresentou durante a feira tecnologias inteligentes que equipam os novos modelos da Changan Ford na China. Uma delas é o Sync+, central multimídia com tecnologia de inteligência artificial da Baidu (equivalente ao Google na China) desenvolvido especialmente para os consumidores locais. Além de navegação e assistente de voz inteligente, os recursos incluem opções de entretenimento entre carros e residências conectadas.



Tags: Ford, Chongqing, China, Datang, Baidu, China Telecom, Lincoln MKZ, híbrido.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência