Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo prepara nova competição entre mecânicos
Segundo a Volvo, principal objetivo do Vista é promover trabalho em equipe para desenvolvimento de competências

Pós-venda | 19/09/2019 | 20h03

Volvo prepara nova competição entre mecânicos

Profissionais poderão se inscrever a partir de 30 de setembro

REDAÇÃO AB

As inscrições para o Volvo International Service Training Awards (Vista) serão abertas em 30 de setembro. Trata-se de uma competição entre mecânicos da Volvo de todo o mundo. Cerca de 20 mil profissionais da rede de concessionárias da marca em todos os continentes devem participar da edição 2019/2020.

Segundo a montadora, milhares de equipes participam do Vista a cada ano e representantes do Brasil e América Latina têm sempre figurado entre os finalistas. O principal objetivo da competição é promover o trabalho em equipe para o desenvolvimento de competências.

“Técnicos qualificados e motivados asseguram diagnósticos precisos. Uma rede capaz de fazer o atendimento seguindo padrões globais é vital”, recorda Roger Alm, Presidente da Volvo Trucks.



Ainda de acordo com a Volvo, a América Latina deve ter mais de 3 mil representantes nesta edição. “Os técnicos das concessionárias em nosso continente recebem a mesma formação da Europa. A participação no Vista é uma forma de elevar ainda mais a qualificação dos profissionais, numa gincana entre os melhores mecânicos da marca em todo o mundo”, afirma Rodrigo Padilha, diretor de desenvolvimento de concessionárias da Volvo na América Latina.

A primeira edição do Vista ocorreu em 1957, inicialmente apenas para mecânicos da Volvo na Suécia. Duas décadas depois a competição já havia chegado a todos os continentes. Atualmente, o evento é bianual. Tem diversas rodadas classificatórias e eliminatórias. Na edição 2017/2018, os 40 melhores times competiram entre si na grande final, que naquele ano ocorreu no Brasil. A vencedora foi uma equipe da Estônia.



Tags: Volvo, Vista, mecânicos, Roger Alm, concessionárias.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência