Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volksbus entrega ônibus 20 mil ao Caminho da Escola

Transportes | 23/09/2019 | 15h55

Volksbus entrega ônibus 20 mil ao Caminho da Escola

Fabricante é responsável por mais da metade das entregas este ano

REDAÇÃO AB

A Volksbus entrega neste mês seu ônibus de número 20 mil destinado ao programa Caminho da Escola, criado há doze anos para renovar e ampliar a frota de veículos escolares no Brasil. A unidade número 20 mil faz parte de um lote de 145 unidades adquirido pelo estado de Santa Catarina, cuja compra foi anunciada em julho pelo Ministério da Educação (MEC) e para o qual foram investidos R$ 22 milhões. As entregas são feitas por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculada ao MEC.

O FNDE prevê que neste ano terão sido entregues um total de 961 novos ônibus escolares em todo o País. Até agora, incluindo este lote para Santa Catarina, foram entregues 372 unidades. A Volksbus é responsável por mais da metade desse total, com um portfólio dedicado ao Caminho da Escola que conta com veículos escolares na configuração rural e urbano, na faixa de 8 a 15 toneladas.

“A Volkswagen Caminhões e Ônibus comprometeu-se desde o início com o propósito social do Caminho da Escola. Ao longo dos anos, nossa engenharia dedicou-se a construir em nosso centro de desenvolvimento em Resende (RJ) veículos para transpor os mais difíceis terrenos, para padronizar o transporte e garantir que os milhões de crianças de todo o Brasil cheguem à escola com mais qualidade”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.

Ao longo desses doze anos de programa, os 20 mil ônibus foram destinados aos 5.226 municípios no País e realiza o transporte de mais de 950 mil estudantes. Uma pesquisa de avaliação do programa feita pelo FNDE revela que 58% dos municípios oferecem transporte escolar rural para assentamentos, comunidades indígenas e quilombolas. Ainda de acordo com o FNDE, o Caminho da Escola reduziu em 15% o transporte inadequado de estudantes, que em muitos lugares ainda é feito em caçambas de picapes e caminhões.



Tags: Volksbus, ônibus, VWCO, Caminho da Escola.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência