Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Novos negócios | 24/09/2019 | 21h00

VWCO promove aceleração de startups no Brasil

Programa MAN Impact Accelerator abre inscrições no País para selecionar negócios de impacto social em logística e mobilidade

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus vai promover pela primeira vez no Brasil o programa de aceleração de startups MAN Impact Accelerator, organizado pela MAN Truck & Bus, sua sócia no Grupo Traton, e a Yunus Social Business, organização criada pelo Nobel da Paz Muhammad Yunus. O objetivo é selecionar empresas em estágio inicial com propostas de negócios de logística e mobilidade com impacto social relevante.

Em sua terceira edição, o MAN Impact Accelerator vai selecionar startups na Europa, na África e no Brasil, onde a VWCO será sede da iniciativa durante o período de seleção e imersão das empresas nascentes brasileiras. As inscrições para participar estão abertas até 1º de outubro e devem ser feitas pelo site do programa. A Yunus Social Business participa do programa com o objetivo de promover impacto social escalável, por meio de propostas de acesso à mobilidade como um dos principais caminhos para aliviar a pobreza. Cada vez mais empreendedores sociais estão lidando com o problema e fornecendo meios eficientes de transporte para a base da pirâmide ou desenvolvendo soluções inovadoras para a distribuição de bens e serviços essenciais.

O programa é voltado para startups em estágio inicial, com impacto social em logística e mobilidade, que buscam expandir seus negócios e potencial de impacto. Tem duração de oito meses e passará pelas cidades de Munique, São Paulo, Lisboa e Johanesburgo, totalizando cinco semanas de imersão presencial.

As startups devem ter um fundador disposto a viajar para os quatro locais mencionados, a fim de participar de todos os encontros presenciais. Além das imersões globais, com passagens e acomodações pagas, os selecionados receberão mentorias com mais de 300 especialistas do setor vindos de empresas como Airbnb, Amazon, Uber, Google, Maersk, entre outras.



Tags: VWCO, MAN Truck & Bus, MAN Impact Accelerator, Yunus Social Business, programa aceleração startups, Traton.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência