Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Kia Motors terá 3 lançamentos em 2020

Mercado | 25/09/2019 | 19h20

Kia Motors terá 3 lançamentos em 2020

Soul elétrico e Niro híbrido chegam no começo do ano e SUV compacto vem no 2º semestre

MÁRIO CURCIO, AB | De Indaiatuba (SP)

A Kia Motors do Brasil promete três lançamentos para 2020. A empresa trará o Soul EV (elétrico), o híbrido Niro e um utilitário esportivo menor que o Sportage. Os dois primeiros chegam no início do ano e o SUV, no segundo semestre. As informações partiram do presidente da Kia no País, José Luiz Gandini, que concedeu entrevista durante a apresentação do Kia Cerato.

“O Niro e o Soul EV são carros de nicho, já existe um público que quer veículos desse tipo. Ainda não decidimos qual SUV menor traremos. Ele virá no segundo semestre”, afirma o presidente da Kia Motors do Brasil.



Fontes dão como certa a vinda do KX3. Gandini também admitiu a possibilidade de montagem na uruguaia Nordex de um SUV, sem dizer quando ou qual seria o modelo. A fábrica instalada em Montevidéu produz o minicaminhão Bongo desde 2010 e os utilitários Citroën Jumpy e Peugeot Expert desde 2017. A unidade também já montou automóveis Geely (revendidos pelo Grupo Gandini) entre 2014 e 2016.

KIA FECHARÁ O ANO COM QUEDA PRÓXIMA A 15%


Até o fim de 2019 a Kia venderá cerca de 10 mil veículos, o que resultará em queda de 14,7% em relação ao ano passado. O modelo mais vendido da marca este ano foi o Sportage, com 2,7 mil unidades no acumulado até agosto. Em segundo ficou o Bongo, com 1,6 mil emplacamentos.

Gandini, que também é presidente da Abeifa (entidade que reúne importadores com ou sem fábrica no País), acredita em um ano fraco para os importados por empresas associadas à entidade. O total não deve passar de 35 mil unidades, o que resultará em queda de 7% ou mais em relação a 2018. A cotação atual do dólar tira do setor qualquer expectativa otimista para o próximo ano.

“Não acredito em crescimento para 2020, teremos um ano muito parecido com este atual, conclui Gandini.





Tags: Kia, Soul, Niro, Sportage, Cerato, KX3, José Luiz Gandini, Abeifa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência