A Honda mostrará no Salão de Tóquio deste ano (de 24 de outubro a 4 de novembro) a quarta geração do Fit. A montadora ainda faz segredo em relação ao desenho ou detalhes técnicos. Informa apenas que o carro manteve as principais características do modelo atual, como o bom espaço interno e o arranjo entre os bancos dianteiros e traseiro (Magic Seat), que permite formar uma grande superfície para quem precisa interromper uma viagem e descansar, por exemplo.
Também de acordo com a Honda, a motorização híbrida foi atualizada e está mais compacta que a anterior. Ainda não há previsão de início da montagem do novo carro no Brasil. A produção nacional do modelo foi a primeira a ser transferida de Sumaré para Itirapina, também no interior do Estado de São Paulo.
Vale dizer que a atualização do Fit no Brasil implica mudar também o WR-V, utilitário esportivo compacto criado a partir do hatch. Por isso é previsível uma demora igual ou superior a um ano até que a quarta geração comece de fato a ser fabricada por aqui.
De janeiro a agosto de 2019 o Fit teve 17,4 mil unidades vendidas no Brasil. No entanto, a soma com o WR-V (que utiliza vários componentes em comum, inclusive motor e transmissão) eleva esse total para 25,3 mil unidades.
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