Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Novo Honda Fit estará no Salão de Tóquio
Na foto, detalhe traseiro do Fit atual. Honda ainda faz segredo do desenho da quarta geração

Eventos | 27/09/2019 | 19h05

Novo Honda Fit estará no Salão de Tóquio

Quarta geração do hatch será revelada na segunda quinzena de outubro

REDAÇÃO AB

A Honda mostrará no Salão de Tóquio deste ano (de 24 de outubro a 4 de novembro) a quarta geração do Fit. A montadora ainda faz segredo em relação ao desenho ou detalhes técnicos. Informa apenas que o carro manteve as principais características do modelo atual, como o bom espaço interno e o arranjo entre os bancos dianteiros e traseiro (Magic Seat), que permite formar uma grande superfície para quem precisa interromper uma viagem e descansar, por exemplo.

Também de acordo com a Honda, a motorização híbrida foi atualizada e está mais compacta que a anterior. Ainda não há previsão de início da montagem do novo carro no Brasil. A produção nacional do modelo foi a primeira a ser transferida de Sumaré para Itirapina, também no interior do Estado de São Paulo.

Vale dizer que a atualização do Fit no Brasil implica mudar também o WR-V, utilitário esportivo compacto criado a partir do hatch. Por isso é previsível uma demora igual ou superior a um ano até que a quarta geração comece de fato a ser fabricada por aqui.

De janeiro a agosto de 2019 o Fit teve 17,4 mil unidades vendidas no Brasil. No entanto, a soma com o WR-V (que utiliza vários componentes em comum, inclusive motor e transmissão) eleva esse total para 25,3 mil unidades.



Tags: Honda, Fit, Salão de Tóquio, WR-V.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência