Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Caoa Chery montará Tiggo 8 e Arrizo 6 no País
Tiggo 8 será montado na fábrica da Caoa em Anápolis, onde já são feitos Tiggo 5 e Tiggo 7, além de modelos Hyundai

Indústria | 01/10/2019 | 21h26

Caoa Chery montará Tiggo 8 e Arrizo 6 no País

SUV de sete lugares será feito em Anápolis e o novo sedã, em Jacareí

MÁRIO CURCIO, AB

A Caoa Chery já tem mais dois automóveis com produção local programada para 2020, cada um em uma fábrica. O utilitário esportivo de sete lugares Tiggo 8 será montado em Anápolis (GO) e o sedã Arrizo 6, em Jacareí (SP). A informação foi confirmada pelo CEO da montadora, Márcio Alfonso.

A empresa também pretende montar veículos híbridos no Brasil. Os carros fazem parte de um plano de negócios cujo valor não foi divulgado pela montadora. Alfonso admitiu também a possibilidade de nacionalização do sedã Arrizo 5e, por enquanto importado da China.

“A maior dificuldade neste caso é o custo para adequação da linha de montagem de Jacareí para receber o conjunto elétrico do carro”, recorda Alfonso.



Essa mesma fábrica já faz as versões flex do Arrizo 5 e do utilitário esportivo Tiggo 2, que também tem na China uma opção elétrica assim como o sedã. A possibilidade de nacionalizar híbridos também existe porque esses modelos não exigiriam custo tão alto em adaptações nas linhas de montagem.

MAIS DE 100 REVENDAS ATÉ O FIM DO ANO


A Caoa Chery revisou para baixo sua expectativa de vendas por causa do desempenho do mercado. Em vez de 35 mil a empresa espera agora 27 mil unidades até o fim do ano. Ainda assim, crescerá mais de 200% na comparação com 2018, quando vendeu 8,6 mil veículos no País.

“Essa redução na projeção não afetou nosso plano de abertura de revendas. Temos atualmente 81 concessionárias e fecharemos o ano com mais de 100”, conclui Alfonso.





Tags: Caoa, Chery, Tiggo 8, Tiggo 2, Arrizo 6, Arrizo 5e, Márcio Alfonso.

Comentários

  • MarceloCavalcante

    Asvendas acumuladas da Caoa Chery até o dia 15.10.2019 são de 14.793 veículos, a marca não chegará nem a 20.000 unidades vendidas. A projeção de 27.000 está muito distante em 2019.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência