Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Neo Rodas firma acordo com o Grupo a, da Colômbia

Negócios | 03/10/2019 | 19h07

Neo Rodas firma acordo com o Grupo a, da Colômbia

Parceria prevê cooperação técnica e comercial para a venda de rodas no Mercosul e novo negócio de autopeças no Brasil

REDAÇÃO AB

A Neo Rodas, fabricante de rodas de alumínio, firmou um acordo com o Grupo a, da Colômbia, no qual prevê cooperação técnica e comercial visando ampliação dos negócios a partir da complementação dos portfólios dedicados ao mercado de rodas de veículos leves e pesados no Mercosul. Com a parceria, o Grupo a passará a oferecer seus produtos no Brasil por meio da Neo Rodas e posteriormente na Argentina.

A nova parceria colombiana possui as divisões Madeal, para a produção de rodas de alumínio para veículos leves e pesados, e Cofre, produtora de rodas de aço também para leves, pesados, além de máquinas agrícolas. A companhia possui ainda a produção de autopeças.

Pelos planos, a Neo Rodas se unirá tanto à divisão Madeal como Cofre para ofertar suas rodas de aço e alumínio no mercado brasileiro, provendo a estrutura local de logística, comercial, engenharia, qualidade e pós-venda.

Segundo a Neo Rodas, também está em fase inicial os estudos para a abertura de uma nova empresa no Brasil para a importação e distribuição das autopeças fabricadas pelo Grupo a, que já fornece para clientes na Colômbia um portfólio de amortecedores, pastilhas e lonas de freio, suspensão leve e pesada, embreagens e peças de aplicação agrícola, entre outros.

O novo negócio entre as duas empresas será apresentado ao público no Congresso SAE, que ocorre em paralelo à Fenatran, entre os dias 14 e 18 deste mês no São Paulo Expo.



Tags: Neo Rodas, acordo, rodas de alumínio, rodas de aço, parceria, negócios, Grupo a.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência