Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo oferece ''veneno de fábrica'' para SUVs a diesel
Melhora decorre do aumento de torque, da potência e também de trocas de marcha em rotações mais baixas

Engenharia | 04/10/2019 | 19h33

Volvo oferece ''veneno de fábrica'' para SUVs a diesel

Software Polestar traz aumento de potência e torque para XC60 D5 e XC90 D5, mas sai por R$ 7 mil

REDAÇÃO AB

A Volvo vai oferecer no Brasil uma atualização de motores capaz de melhorar o desempenho dos SUVs XC60 D5 e XC90 D5, movidos a diesel. Esse “veneno de fábrica” é possível pela adição ao Drive Mode dos dois carros a opção Polestar Engineered. A modificação custa R$ 7 mil e poderá ser feita em uma das 36 concessionárias Volvo a partir do dia 7 de outubro.

A diferença nos números parece pequena pelo preço pedido: 5 cavalinhos a mais e pouco mais de 2 quilogramas-força de torque. Tanto o XC60 quanto o XC90 D5 são equipados com motor 2.0 biturbo de quatro cilindros cuja potência original é de 235 cavalos e o torque máximo, de 48,9 mkgf entre 1.750 e 2.250 rpm. Após a atualização de software, a potência sobe para 240 cv e o torque, para 51 mkgf entre 1.500 e 2.500 rpm.

A melhora de desempenho virá sobretudo do aumento de torque em uma faixa de rotações ligeiramente mais baixa e também de alterações em parâmetros do câmbio. Isso porque o novo mapeamento também promove trocas de marcha em rotações mais baixas.



Tags: Volvo, software, Polestar Engineered, XC60 D5, XC90 D5.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência