Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault defende incentivo ao uso de elétricos
Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, durante o lançamento do programa VEM DF (foto: Mário Curcio)

Legislação | 07/10/2019 | 22h20

Renault defende incentivo ao uso de elétricos

Presidente da montadora usa exemplos adotados na Europa como medidas de estímulo

MÁRIO CURCIO, AB | De Brasília (DF)

A Renault defende a necessidade de incentivos para a utilização de carros elétricos no Brasil, como demostra o presidente da montadora no País, Ricardo Gondo. O executivo participou da inauguração, em Brasília, do VEM DF, programa de compartilhamento para 16 unidades do Renault Twizy. No mesmo dia foi anunciada a isenção de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) por cinco anos no Distrito Federal para qualquer carro elétrico.

“A experiência em outros países mostra que todas as iniciativas são bem-vindas. Morei na Espanha em um período em que havia incentivo de € 6 mil para a compra de carros elétricos. O estacionamento livre em grandes centros foi outra forma de atrair usuários”, afirma Gondo.



“Nosso objetivo não é vender carros elétricos no Brasil, queremos ser líderes em mobilidade sustentável”, garante o presidente da Renault do Brasil. Ele recorda que este ano a empresa entregou seis carros elétricos à administração de Fernando de Noronha e que a montadora também desenvolve em Curitiba (PR) um projeto semelhante ao VEM DF “por causa da proximidade com a fábrica da Renault, em São José dos Pinhais”.

A Renault também incentivou o compartilhamento de veículos elétricos dentro de um condomínio fechado a partir da demanda de uma construtora. Ricardo Gondo acredita que experiências como essas precedem a entrada da Renault no mercado de compartilhamento de veículos.



Tags: Renault, Twizy, Ricardo Gondo, Fernando de Noronha.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência