Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 09/10/2019 | 18h48

Volvo Cars e Geely planejam fundir operações de motores a combustão e gerar negócio independente

Objetivo seria focar no desenvolvimento de sua linha de veículos totalmente elétrica

REDAÇÃO AB

A Volvo Cars e a Geely planejam fundir suas operações de motores a combustão gerando uma empresa nova empresa independente. Em comunicado divulgado na quarta-feira, 9, as empresas indicam que a ideia é estabelecer um novo fornecedor global para o desenvolvimento desse tipo de motorização, incluindo híbridos, para a próxima geração de veículos das marcas. As empresas já estão no processo de transformar suas operações como um primeiro passo para a fusão.

Com isso, as montadoras deverão focar seus esforços no desenvolvimento da linha totalmente elétrica de carros premium. A estratégia faz parte do plano global da VolVo Cars para que suas vendas sejam de modelos totalmente híbridos e elétricos a partir da metade da próxima década, já considerando a nova empresa fornecedora de motores a combustão.

Segundo a Geely, dona da Volvo Cars, a fusão de suas operações de motores representaria uma colaboração industrial com importantes economias operacionais, industriais e financeiras. A nova empresa ofertaria motores a combustão eficientes inclusive para as divisões Proton, Lotus, Levc e Lynk & Co. Atuando de forma independente, a empresa também poderá fornecer propulsores a outras fabricantes a fim de garantir o crescimento dos negócios.

As empresas afirmam que não estão previstas reduções do número de funcionários. A nova empresa de motores a combustão pretende empregar 3 mil funcionários da Volvo Cars e cerca de 5 mil das operações de motores da Geely, incluindo as áreas de pesquisa e desenvolvimento, compras, fabricação, TI e finanças.



Tags: Volvo Cars, Geely, motores, produção, carro elétrico, motor híbrido, negócio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência