Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
CNH Industrial recebe Selo WCM Prata em fábrica de Minas Gerais

Certificação | 09/10/2019 | 19h21

CNH Industrial recebe Selo WCM Prata em fábrica de Minas Gerais

Certificado atesta alto padrão de qualidade de produção, segurança e eliminação de perdas em Sete Lagoas

REDAÇÃO AB

A fábrica da CNH Industrial em Sete Lagoas (MG) recebeu o Selo WCM Prata no programa World Class Manufacturing, que atesta o alto padrão de qualidade de produção, segurança e eliminação de perdas da unidade, que também atingiu o marco de zero aterro, significando que a planta recicla 100% de seus resíduos.

O WCM é um padrão industrial global do Grupo FCA, que estende o programa às suas demais empresas, como o Grupo CNH Industrial. O sistema é estruturado em pilares focados em melhoria contínua, projetado para eliminar desperdícios e perdas nos processos de produção. Suas certificações são feitas a partir de avaliações e auditorias periódicas de terceiros. A partir da pontuação alcançada pela companhia, ela é classificada nos níveis Bronze, Prata e Ouro.

Das 64 fábricas da CNH Industrial espalhadas pelo mundo, uma já levou o Ouro (Madri, Espanha) e 15 têm Prata. No Brasil, além de Sete Lagoas, as plantas de Curitiba (PR), Contagem (MG), Sorocaba (SP) são Prata. A planta mineira fez melhorias significativas nas áreas de manutenção profissional e motivação dos operadores, o que a levou a ganhar o selo WCM Prata. Ela é responsável pela produção de produtos da linha Iveco como seus utilitários leves, caminhões e ônibus, além de abrigar um centro de pesquisa e desenvolvimento.

Zero aterro:

Fábrica de Contagem (MG) – meta alcançada em 2019;
Fábrica de Piracicaba (SP) – meta alcançada em 2018
Fábrica de Sete Lagoas (MG) – meta alcançada em 2019
Fábrica de Sorocaba (SP) – meta alcançada em 2019
Fábrica de Curitiba (PR) – Apenas 0,5% dos resíduos são destinados a aterros. Isso porque a legislação ambiental do estado do Paraná estabelece que resíduo sanitário tem que ser destinado para aterro industrial.



Tags: CNH Industrial, Selo WCM, World Class Manufacturing, Sete Lagoas, fábrica, certificação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência