Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Suzuki Jimny Sierra chega em novembro
Jimny Sierra vem do Japão com motor 1.5 de 108 cv e transmissão automática ou manual. Preços não foram divulgados

Lançamentos | 10/10/2019 | 19h05

Suzuki Jimny Sierra chega em novembro

Modelo importado do Japão vem em 3 versões e vai conviver com jipinho nacional

REDAÇÃO AB

A Suzuki Veículos começa a vender em novembro o Jimny Sierra, modelo importado e mais atual de seu 4x4 pequeno. O carro foi mostrado no Salão do Automóvel de 2018. Como previsto, chega do Japão em três versões: 4You MT, 4You AT e 4Style (as duas últimas com câmbio automático).

A empresa ainda não informa os preços, mas é provável que partam de R$ 90 mil, já que a estimativa de 2018 era de valores 20% mais altos que os dos Jimny nacionais, cuja tabela começa em R$ 74.490. A Suzuki Veículos também ressalta que o Jimny brasileiro permanece em produção em Catalão (GO), mas é provável que o total de versões caia das quatro atuais para duas.

O Jimny japonês é mais potente. Em vez do motor 1.3 de 85 cavalos do carro nacional ele traz um novo 1.5 de 108 cv. A tração 4x4 traz reduzida e a função LSD, que facilita a transposição de obstáculos. O carro importado também recebe controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa e sistema de controle em descidas.

As portas do Sierra abrem em três estágios e com ângulo de 70 graus. Os vidros laterais são verticais para evitar acúmulo de lama ou água. O teto tem maior área e é equipado com calhas, que permitem a instalação de racks nas extremidades.

Apesar da simplicidade ele recebe central multimídia com tela de sete polegadas e os recursos Apple CarPlay e Android Auto. O ar-condicionado tem controle digital e automático.



Tags: Suzuki, Jimny, Jimny Sierra, 4You MT, 4You AT, 4Style, Apple CarPlay, Android Auto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência