Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Anfir se reúne com BNDES no fim do mês
Fenatran servirá de termômetro para o mercado de implementos de 2020 (foto: Mário Curcio)

Crédito | 14/10/2019 | 16h32

Anfir se reúne com BNDES no fim do mês

Associação dos fabricantes quer definição do governo sobre o crédito para a compra de implementos

MÁRIO CURCIO, AB



Para tentar condições mais favoráveis ao comércio de equipamentos de transporte de carga, a Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir) terá uma reunião no fim do mês com o presidente do BNDES, Gustavo Montezano. A informação partiu do presidente da associação, Norberto Fabris, em entrevista coletiva durante a Fenatran, que ocorre de 14 a 18 de outubro no São Paulo Expo.

“Nosso pleito é entender como será a política daqui em diante, de fomentar ou não o transporte. Precisamos de uma luz, uma direção para poder trabalhar”, afirma Fabris.



O executivo admite que a prática de juros excessivamente baixos adotada no período pré-crise não foi correta, mas acredita que é preciso definir até onde o setor de transporte poderá contar com o crédito oferecido pelo governo.

SETOR CRESCE EM 2019 E 2020


Há dois meses a Anfir revisou para cima suas projeções e espera vender até o fim do ano entre 106 mil e 110 mil implementos, o que levará a um crescimento de pelo menos 18% sobre o ano passado.

“Em novembro teremos uma projeção para 2020; hoje não é possível uma estimativa precisa. Após o término da Fenatran teremos um horizonte mais definido”, diz Fabris. Ele acredita que o segmento pode crescer novamente no ano que puxado pelo segmento agrícola, construção civil e também por causa das vendas no varejo, que favorece os negócios com implementos leves, montados sobre chassi e usados em regra para distribuição urbana.



Tags: Anfir, Norberto Fabris, implementos rodoviários, BNDES, Gustavo Montezano.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência