Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Pedro Kutney recebe Prêmio SAE de Jornalismo

Eventos | 16/10/2019 | 18h02

Pedro Kutney recebe Prêmio SAE de Jornalismo

Editor do Portal Automotive Business foi reconhecido por reportagem sobre o Euro 6

REDAÇÃO AB

Pela oitava vez, o jornalista Pedro Kutney, editor do Portal Automotive Business, foi reconhecido por seu trabalho no Prêmio SAE Brasil de Jornalismo. Na 13ª edição da premiação, realizada na quarta-feira, 16, ele foi o vencedor na categoria mídia eletrônica com a reportagem Veículos Euro 6 no Brasil enfrentarão dificuldades, publicada em agosto de 2018, poucas semanas antes da publicação da nova etapa da legislação de emissões para veículos pesados a diesel no Brasil, o Proconve P8.

A legislação europeia Euro 6 adota tecnologias de redução de emissões em motores diesel similares às que precisarão ser usadas para atingir os limites propostos pelo Proconve P8, que entrará em vigor para todos os modelos em 2023 (ou 2022 para novos projetos). Ele sucederá ao Proconve P7 (Euro 5), que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2012. A reportagem chama a atenção para as severas adaptações e altos investimentos que a tecnologia Euro 6 exige para funcionar no País. O jornalista destacou os desafios da adoção da motorização com sistemas de pós-tratamento Euro 6 no Brasil, especialmente em razão da qualidade variável do diesel e condições adversas de rodagem.

A regulamentação era aguardada por toda a cadeia de produção de veículos pesados para definir novos projetos para o mercado brasileiro. A tecnologia de motores Euro 6 pode reduzir em 95% as emissões de alguns gases nocivos na comparação com o Euro 5.

Mercedes-Benz e Edag patrocinaram o 13º Prêmio SAE Brasil de Jornalismo, que reconheceu o trabalho de 15 jornalistas em três categorias: mídia impressa, eletrônica e vídeo, cada uma com um vencedor, duas menções honrosas e dois destaques.

A cerimônia de entrega dos prêmios contou com a participação do presidente da SAE Brasil, Mauro Correia, do diretor presidente da Edag, Martin Vollmer, e do gerente sênior de desenvolvimento de produto da Mercedes-Benz do Brasil, Camilo Adas. Os jurados desta edição do prêmio foram o jornalista Fernando Calmon, editor da coluna que leva seu nome; Décio Costa, diretor do portal AutoIndústria; e Ricardo Simões de Abreu, conselheiro SAE Brasil.



Tags: Prêmio SAE Brasil de Jornalismo, Pedro Kutney, Proconve P8, P7, Euro 5, Euro 6, emissões.

Comentários

  • FábioColla de Andrade

    Meusparabéns Pedro !

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência