Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas mundiais do Grupo Volkswagen somam 8 milhões de unidades

Balanço | 18/10/2019 | 17h35

Vendas mundiais do Grupo Volkswagen somam 8 milhões de unidades

Acumulado até setembro registra queda de 1,5% puxada pelo mercado chinês

REDAÇÃO AB

As vendas mundiais do Grupo Volkswagen somaram no acumulado do ano 8 milhões de veículos, registrando queda de 1,5% em relação ao mesmo período do ano passado. A retração ainda é puxada pela China, onde as entregas nestes nove meses somaram 2,95 milhões de unidades e caíram 2,8% na comparação interanual.

O mercado europeu absorveu 3,44 milhões de veículos nestes nove meses. Cresceu apenas 1%, mas ajudou a atenuar a queda do grupo no período. Somente na Alemanha, berço da VW, as vendas superaram 1 milhão de veículo e anotaram alta de 2,7%.

A América do Norte ainda exerce impacto negativo nos números do grupo. A região absorveu 702,9 mil veículos, anotando queda de 1,5%. A retração regional é causada pelo México. Os Estados Unidos absorveram 485 mil unidades e registraram crescimento de 1,3%.

As vendas no Brasil somaram 341,1 mil unidades, resultando em alta de quase 20% no período, mas o crescimento na América do Sul foi de apenas 2,4% por causa do impacto negativo da Argentina, onde as vendas totais caíram quase 50% no período.

VENDAS POR MARCA


A análise dos números por marca mostra também que a queda é puxada pelos automóveis Volkswagen, que somaram 4,5 milhões de unidades e anotaram queda de 2,3%, forçada também pelo menor desempenho do mercado chinês.

Pelo mesmo motivo as vendas da Audi (1,36 milhão de veículos no acumulado do ano) caíram 3,6%. A Seat apresentou o crescimento mais expressivo no período, 454,9 mil veículos e alta de 9,5%. Na divisão de pesados é notável o crescimento de 8,9% da Scania, com 74,7 mil veículos entregues.

Veja abaixo os resultados por região e por marca:





Tags: VW, Grupo VW, Volkswagen, Audi, Seat, Scania.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência