Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
FCA contratará mais 40 engenheiros em Pernambuco

Indústria | 25/10/2019 | 21h01

FCA contratará mais 40 engenheiros em Pernambuco

Profissionais serão recrutados para o centro de desenvolvimento de software powertrain até março de 2020

REDAÇÃO AB

O FCA Center Software, centro de desenvolvimento de softwares de powertrain do Grupo FCA localizado dentro do complexo industrial de Goiana, em Pernambuco, aumentará sua equipe com a contratação de 40 engenheiros até março de 2020. Criado em 2015, é o primeiro centro de desenvolvimento de software powertrain do grupo na América Latina e atualmente conta com noventa profissionais.

As vagas são para engenheiros eletrônico, eletricista, computação, mecânico e de automação, de nível júnior a especialistas. As posições serão divulgadas com consultorias especializadas, mas os interessados também podem enviar currículo para o e-mail curriculum@fcagroup.com.

Com colaboração global dos centros de engenharia FCA North America (Estados Unidos) e da FCA EMEA (Itália), o Software Center de Pernambuco desenvolve softwares de alta complexidade para o controle do motor e de transmissões automáticas visando redução de emissões, melhor consumo de combustível, aumento de eficiência e detecção de possíveis falhas do sistema powertrain. Seus sistemas atendem todas as fábricas da FCA na América Latina – Betim (MG), Goiana (PE) e Córdoba (Argentina), além de veículos da Chrysler e Jeep produzidos nos Estados Unidos, que atendem o mercado local e também do México e Canadá.

Uma vez selecionados, os profissionais do FCA Software Center continuarão o desenvolvimento de suas habilidades em capacitações que ocorrem dentro da própria FCA global. Cerca de 25% deles já passaram por capacitações no exterior.

“O fato de eles terem oportunidade de treinar e conhecer tecnologias em outros países se tornou um diferencial competitivo para nós. Estamos sendo um importante complemento da FCA nos Estados Unidos e na Itália aqui em Pernambuco”, diz o gestor do Software Center Paulo Giúdice.

O processo de treinamento dos engenheiros do Software Center da FCA inclui ainda parcerias com o C.E.S.A.R, Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife e com universidades públicas de Pernambuco e da Paraíba, além das universidades de Ohio e de Oakland (ambas nos EUA), além dos treinos já citados nos centros de engenharia da empresa nos EUA e Itália.



Tags: FCA, engenheiros, centro de desenvolvimento, software, powertrain, FCA Powertrain.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência