Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan inicia campanha por recalls não atendidos

Segurança | 28/10/2019 | 12h32

Nissan inicia campanha por recalls não atendidos

Objetivo principal é trocar airbags Takata com defeito; 100 mil clientes serão contatados até o fim do ano

REDAÇÃO AB

A Nissan iniciou uma campanha com os clientes que não atenderam a diferentes recalls. A montadora vai adotar ações para conscientizar os proprietários. O alvo principal serão os airbags defeituosos fornecidos pela Takata, que podem disparar fragmentos metálicos para dentro do carro, causando ferimentos graves e até fatais. Até o fim do ano a empresa fará cerca de 100 mil contatos.

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ligará para proprietários de veículos inscritos em convocações e que ainda não compareceram às concessionárias. Também serão feitos contatos por e-mail, SMS e por carta mostrando a numeração de chassi e a campanha não atendida.

Aqueles que não sabem se seu automóvel já foi convocado também podem pesquisar dentro do site da Nissan do Brasil, em https://www.nissan.com.br/servicos/recall-nissan.html. Nessa página, a busca é realizada pelo número do chassi do veículo.

“Quando iniciamos um recall é porque identificamos que o carro realmente precisa passar por algum procedimento técnico. A ação é regulamentada por uma legislação específica, mas sabemos que muitos motoristas brasileiros não atendem aos chamados. Por isso decidimos ir além”, afirma o diretor de satisfação do cliente e desenvolvimento de rede, Rodolfo Possuelo.



Tags: Nissan, recall, Takata, SAC, airbags, Takata.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência