Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen pode adotar layoff para 1,4 mil no ABC

Trabalho | 29/10/2019 | 12h41

Volkswagen pode adotar layoff para 1,4 mil no ABC

Medida tende a ser tomada pela queda no mercado argentino, que já forçou férias coletivas em Taubaté

REDAÇÃO AB

A partir de 2 de janeiro de 2020, 1,4 mil funcionários da fábrica Anchieta da Volkswagen, de São Bernardo do Campo (SP), poderão entrar em layoff, suspensão temporária dos contratos de trabalho. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e pela montadora. “A adoção ou não da medida dependerá de eventual retomada do mercado argentino”, informa a Volkswagen.

O retorno ao trabalho deve ocorrer em maio ou junho. A unidade Anchieta produz o hatch Polo, o sedã Virtus e a picape Saveiro. Os três modelos são vendidos no País vizinho. Confirmado o layoff, os funcionários ficarão em casa recebendo a cada mês o equivalente a seus vencimentos líquidos. Esse valor será formado pelo seguro desemprego e pelo complemento pago pela montadora.

Outro reflexo da crise argentina são as férias coletivas para 1,2 mil trabalhadores iniciadas segunda-feira, 28, na unidade de Taubaté (SP). A medida atinge funcionários do primeiro e segundo turnos por 20 dias. Com isso, a produção diária de 900 carros cairá pela metade.

De acordo com o sindicato local, entre 60% e 70% da produção da Volkswagen de Taubaté é exportada. A unidade é responsável pela montagem dos hatches Up! e Gol e do sedã Voyage.



Tags: Volkswagen, sindicato, metalúrgicos, layoff, Polo, Virtus, Saveiro, Up!, Gol, Voyage.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência