Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo Traton e Hino criam joint venture para compras

Negócios | 29/10/2019 | 17h08

Grupo Traton e Hino criam joint venture para compras

Empresas vão adquirir autopeças e tecnologias em contratos conjuntos no mercado global

REDAÇÃO AB

O Grupo Traton, que reúne as marcas de veículos comerciais Volkswagen, Scania e MAN, se uniu à Hino, subsidiária de veículos comerciais do Grupo Toyota, para a criação de uma joint venture dedicada à área de compras globais. A nova empresa Hino & Traton Global Procurement visa criar sinergias com a aquisição conjunta de autopeças e tecnologias para ambas as companhias em todo o mundo. Com a parceria, Hino e Traton também expandem sua base de fornecedores.

Pelo acordo, a Traton vai deter uma participação de 51% na nova joint venture, quanto a Hino fica com os 49% restantes. A joint venture terá escritórios em Munique, na Alemanha, e em Tóquio, no Japão.

“A parceria com a Hino é importante para a nossa estratégia global, que continuamos a executar com determinação. Nossos clientes vão se beneficiar de uma base ainda maior de fornecedores”, disse em nota o CEO da Traton SE e membro do conselho de administração do Grupo Volkswagen, Andreas Renschler.



“A joint venture é um marco fundamental da nossa parceria estratégica. Permite que a Hino ofereça produtos que atendam às necessidades dos clientes de forma mais rápida e com preço adequado. Também estamos conversando com a Traton sobre áreas adicionais de colaboração anunciadas em setembro de 2018, que também visam unir forças na área de mobilidade elétrica”, acrescentou o presidente e CEO da Hino Motors, Yoshio Shimo.

Em setembro do ano passado, a Traton e a Hino haviam estreitado sua relação com o anúncio de uma parceria estratégica para estudar a viabilidade de uma cooperação conjunta em tecnologias novas e existentes, além de negócios na área de compras, agora concretizado com a criação da joint venture.



Tags: Grupo Traton, Traton, Hino, joint venture, compras.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência