Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Allison inicia entrega de 10 ônibus automáticos ao Rio de Janeiro
Ônibus farão linhas extensas e com tráfego pesado, em que a transmissão automática traz ventagens

Negócios | 30/10/2019 | 17h15

Allison inicia entrega de 10 ônibus automáticos ao Rio de Janeiro

Veículos foram montados sobre chassis Mercedes OF 1721, com motor dianteiro

REDAÇÃO AB

A fabricante de transmissões automáticas Allison participou da entrega de cinco ônibus Mercedes OF 1721 equipados com a caixa Série 3000, que tem seis marchas. Os veículos foram adquiridos pela empresa Três Amigos, do Rio de Janeiro (RJ). Mais cinco iguais a estes estão programados para outra empresa da cidade.

As dez unidades Mercedes-Benz foram as primeiras da série a receber motor dianteiro e transmissão automática Allison. As empresas de transporte começaram a testar dois veículos com caixas automáticas já em 2010. Esses protótipos rodaram mais de 1 milhão de quilômetros sem problemas, o que foi determinante para a decisão da compra dos novos OF 1721.

Os cinco primeiros ônibus automáticos vão percorrer todos os dias cerca de 250 quilômetros em uma linha com tráfego pesado e por isso indicadas para esse tipo de câmbio. Ainda de acordo com a Allison, os motoristas estão recebendo treinamento para utilizar a transmissão automática e obter índices mais baixos de consumo.

Testes realizados na capital fluminense chegaram a resultados iguais ou próximos aos obtidos com transmissões manuais.



Tags: Allison, Mercedes, OF 1721, Série 3000.

Comentários

  • Emanuelfraga dos santos

    Inovação, com durabilidade e segurança , e determinante para melhoria das frotas, com condições motivadoras , que trarão economia as empresas e menos ônibus quebrados por problema de caixa, trazendo mais rotatividade doa ônibus nas ruas e beneficiando os passageiros dentro dos horarios esperados para FAZEREM SEU PERCURSO DE TRABALHO

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência