Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BorgWarner fornecerá módulo para veículos elétricos na China
Módulo iDM da BorgWarner tem três níveis de potência e pode ser aplicado no eixo dianteiro ou traseiro

Engenharia | 01/11/2019 | 15h45

BorgWarner fornecerá módulo para veículos elétricos na China

Sistema de acionamento integrado inclui motor, componentes eletrônicos e transmissão

REDAÇÃO AB

A BorgWarner fechou parceria com uma fabricante chinesa de veículos elétricos para fornecer o módulo iDM de acionamento integrado. A solução integra motor elétrico, componentes eletrônicos e sistema de transmissão. A produção do veículo terá início em 2021.

"O portfólio de tecnologias da BorgWarner para veículos elétricos nos torna um parceiro para as montadoras em todo o mundo”, afirma Stefan Demmerle, presidente e gerente-geral da BorgWarner PowerDrive Systems.



Segundo a BorgWarner, a linha de módulos iDM da BorgWarner está disponível em três níveis de potência, iDM 90, iDM 120, iDM 160, e pode ser integrada facilmente ao eixo dianteiro ou traseiro de veículos elétricos.

Ainda de acordo com a empresa, há uma grande variedade de relações de transmissão e motores elétricos de diferentes tamanhos. O iDM opera em corrente contínua de 220 e 480 volts e fornece potência até 160 quilowatts e torque até 3,8 mil newtons/metro.

DUPLA EMBREAGEM PARA ELÉTRICOS


A BorgWarner anunciou também a criação de um sistema de dupla embreagem com vetor de torque para aplicação em veículos 100% elétricos que permite o uso de apenas um motor em vez de dois, como ocorre em muitas das soluções atuais.

Segundo a empresa, o sistema de dupla embreagem com vetor de torque reduz perdas de energia e por isso ajuda a ampliar a autonomia das baterias, algo sempre desejável em veículos elétricos. O novo sistema será fornecido a partir de 2022 para uma grande montadora.



Tags: BorgWarner, iDM, veículos elétricos, Stefan Demmerle, dupla embreagem.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência