Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 07/11/2019 | 18h59

Ranking Brandz enumera as marcas mais valiosas do setor automotivo

Alemãs são a maioria, com 50% de representatividade entre as dez mais

REDAÇÃO AB

A Kantar destaca as marcas mais valiosas do mundo em 2019 pelo ranking BrandZ Global do Setor Automotivo. Liderado pela Toyota, com US$ 29,1 bilhões em valor de mercado, o Top 10 chama a atenção pela sua composição – metade delas são de origem alemã: Mercedes-Benz, BMW, Audi, Volkswagen e Porsche, nesta ordem.

O ranking faz parte de um estudo completo sobre as 100 marcas mais valiosas do mundo em diversos setores e segmentos.

Entre as automotivas, o estudo mostra que todas as empresas automotivas tiveram seu valor de mercado diminuído com relação ao do ano passado, sendo a Ford, que ocupa a quinta posição da lista, registrou o maior índice de perda em um ano.

Ainda na comparação com 2018, a novidade é a entrada da Porsche no Top 10, na décima posição.

Confira as marcas automotivas mais valiosas pelo Ranking BrandZ da Kantar:



Tags: Ranking, Brandz, marcas, valiosas, Kantar.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência