As vendas de veículos usados apresentaram leve aumento de 2,1% no acumulado do ano até outubro, com um total de 9,44 milhões de unidades transferidas, de acordo com dados divulgados pela Fenabrave, que reúne o setor de distribuição. O volume considera a soma de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.
Na média, para cada veículo novo vendido ao longo dos dez meses acumulados deste ano, o segmento usado vendeu 4,2 veículos.
Ambos os segmentos – leves e pesados – tiveram desempenho semelhante no período, também com crescimento dos volumes da casa dos 2%. Nos leves, que compila as transferências de automóveis e comerciais leves, a entidade mostra que pouco mais de 9 milhões de unidades trocaram de dono. Os dados isolados apontam que um total de 7,8 milhões de automóveis e 1,2 milhão de comerciais leves usados foram vendidos no período.
Já no segmento pesado, que considera a soma de caminhões e ônibus, encerrou os dez meses fechados do ano com 349 mil unidades usadas vendidas, dos quais 306,2 mil caminhões e 42,7 mil ônibus.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo