Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo começa a vender caminhões elétricos na Europa
O Volvo FL elétrico: indicado para distribuição de mercadorias nas cidades

Comerciais | 08/11/2019 | 18h32

Volvo começa a vender caminhões elétricos na Europa

Produção dos modelos FL e FE será iniciada na Suécia em março de 2020

REDAÇÃO AB

A Volvo começou esta semana a vender seus primeiros caminhões elétricos na Europa, apresentados há pouco mais de um ano no Salão de Hannover, na Alemanha. Os modelos semipesados FE e FL serão vendidos inicialmente em apenas seis países europeus: Suécia, Noruega, Alemanha, Suíça, França e Países Baixos. O início da produção na Suécia está agendado para março de 2020.

A fabricante sueca pretende atender à demanda crescente em mercado europeus por veículos sem emissões de poluentes e silenciosos para operações urbanas de transporte de carga. Os modelos são indicados para distribuição de mercadorias e coleta de lixo, podem rodar à noite devido ao baixo nível de ruído. Também podem ser usados em ambientes fechados ou em áreas de proteção ambiental.

Segundo a Volvo, FL e FE elétricos foram desenvolvidos em colaboração com clientes que operam na cidade de Gotemburgo, na Suécia, sede da matriz do Grupo Volvo. “O feedback tem sido extremamente positivo. Os motoristas estão impressionados pela performance do trem-de-força, a aceleração contínua e pelo silêncio dos veículos quando em operação”, destaca Jonas Odermalm, vice-presidente de produtos de eletromobilidade da Volvo Trucks.

“Estamos cientes que a infraestrutura de recarga ainda está em desenvolvimento na maioria das cidades. A Volvo trabalha em conjunto com autoridades públicas e parceiros privados em busca de expansão da infraestrutura de recarga a longo prazo. Está claro que esse desenvolvimento precisa ser mais rápido”, defende Odermalm.

O Volvo FL Elétrico tem PBT (Peso Bruto Total) de 16 toneladas. O PBT do Volvo FE Elétrico é de 27 toneladas.



Tags: Volvo, elétricos, eletrificação, bateria, lançamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência