Chevrolet Ônix Plus 2020 lançado recentemente sofre risco de incêndio; proprietários devem evitar uso do veículo até serem atendidos pela rede de concessionárias
Segurança
|
11/11/2019
|
15h40
Recall de Ônix Plus 2020 começa no dia 18
Modelo corre risco de incêndio; GM fará atualização da calibração do módulo de controle do motor
REDAÇÃO AB
A General Motors informa que sua rede de concessionárias começará a atender a partir do dia 18 deste mês o recall do Ônix Plus 2020, que foi confirmado pela montadora no dia 6 após a ocorrência de incêndio em pelo menos uma unidade do modelo lançado em setembro.
Estão envolvidos os modelos com chassis de LG100091 a LG139164 e fabricados entre 29 de abril a 6 de novembro deste ano. A GM recomenda que o proprietário evite utilizar o veículo até que ele passe pelo atendimento na concessionária.
No comunicado, a empresa reforça que neste caso será necessária a atualização da calibração do módulo de controle do motor. Segundo a fabricante, em alguns casos, um defeito no módulo pode fazer com que ocorra o aumento de pressão e temperatura na câmara de combustão, causando danos no pistão, condição que pode levar a quebra do bloco do motor.
O problema traz riscos graves: pode ocorrer vazamento de óleo no compartimento do motor fazendo com que o fluído entre em contato com partes quentes. Isso pode gerar a possibilidade de incêndio e lesão física grave e até fatal aos ocupantes do veículo e a terceiros.
A GM recomenda que os proprietários agendem o atendimento na rede de concessionária. O serviço será realizado de forma gratuita e o tempo estimado para sua execução é de até 90 minutos (uma hora e meia).
Para mais informações ou agendamento do serviço, os clientes podem acionar a central de relacionamento Chevrolet pelo telefone 0800 702 4200 ou pelo site da montadora.
Tags: Recall, Ônix, Ônix Plus, GM, General Motors, segurança, incêndio.