Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Recall de Ônix Plus 2020 começa no dia 18
Chevrolet Ônix Plus 2020 lançado recentemente sofre risco de incêndio; proprietários devem evitar uso do veículo até serem atendidos pela rede de concessionárias

Segurança | 11/11/2019 | 15h40

Recall de Ônix Plus 2020 começa no dia 18

Modelo corre risco de incêndio; GM fará atualização da calibração do módulo de controle do motor

REDAÇÃO AB

A General Motors informa que sua rede de concessionárias começará a atender a partir do dia 18 deste mês o recall do Ônix Plus 2020, que foi confirmado pela montadora no dia 6 após a ocorrência de incêndio em pelo menos uma unidade do modelo lançado em setembro.

Estão envolvidos os modelos com chassis de LG100091 a LG139164 e fabricados entre 29 de abril a 6 de novembro deste ano. A GM recomenda que o proprietário evite utilizar o veículo até que ele passe pelo atendimento na concessionária.

No comunicado, a empresa reforça que neste caso será necessária a atualização da calibração do módulo de controle do motor. Segundo a fabricante, em alguns casos, um defeito no módulo pode fazer com que ocorra o aumento de pressão e temperatura na câmara de combustão, causando danos no pistão, condição que pode levar a quebra do bloco do motor.

O problema traz riscos graves: pode ocorrer vazamento de óleo no compartimento do motor fazendo com que o fluído entre em contato com partes quentes. Isso pode gerar a possibilidade de incêndio e lesão física grave e até fatal aos ocupantes do veículo e a terceiros.

A GM recomenda que os proprietários agendem o atendimento na rede de concessionária. O serviço será realizado de forma gratuita e o tempo estimado para sua execução é de até 90 minutos (uma hora e meia).

Para mais informações ou agendamento do serviço, os clientes podem acionar a central de relacionamento Chevrolet pelo telefone 0800 702 4200 ou pelo site da montadora.



Tags: Recall, Ônix, Ônix Plus, GM, General Motors, segurança, incêndio.

Comentários

  • Superge

    Éo Onix fire!!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência