Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Heliar lançará bateria de íon de lítio para motos

Duas Rodas | 11/11/2019 | 16h41

Heliar lançará bateria de íon de lítio para motos

Com peso 70% menor, é até dez vezes mais durável do que a bateria convencional de chumbo ácido

REDAÇÃO AB

A Heliar lançará durante o Salão Duas Rodas a Heliar Lítio, bateria de íon de lítio para motos. Segundo a fabricante, o novo produto dura até dez vezes mais do que a bateria convencional de chumbo ácido e tem o peso reduzido em até 70%. A Clarios, multinacional proprietária da marca Heliar, produz células de íons de lítio nos Estados Unidos desde 2009 e agora dispõe da tecnologia para as baterias no Brasil.

“Além de fábrica própria, a empresa conta com parceiros ao redor do mundo para suprir a demanda crescente pela tecnologia. O produto lançado no Brasil será importado de um desses parceiros, que é um dos maiores produtores e exportadores da Ásia”, informa em nota o diretor de desenvolvimento de negócios da Clarios, Nilton Ceolato.

Segundo o executivo, a nova bateria Heliar Lítio estará disponível no mercado brasileiro de reposição no primeiro semestre de 2020. Ela possui a mesma dimensão das baterias de chumbo-ácido e pode ser aplicada em qualquer motocicleta.

“Percebemos que o mercado está caminhando a passos largos para a aplicação de baterias com tecnologia íons de lítio por conta de seus benefícios, como a maior durabilidade e o menor peso. Por isso vamos oferece-la ao mercado, que deverá ser cada vez mais buscada pelos consumidores”, reforça Nilton.



Tags: Heliar, baterias, íon de lítio, motocicletas, motos.

Comentários

  • Adelson

    Boatarde, queria saber se tem estudo de projeto de bateria de litio para carros.

  • MárioCurcio

    Adelson, substituir as baterias de 12 volts chumbo-ácidas por outras de íons de lítio é possível e traria redução de peso, mas custo mais alto. As baterias de íons de lítio já são aplicadas nos automóveis 100% elétricos e em sistemas auxiliares e 48 volts dos carros com sistema híbrido leve.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência