Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Citroën revela novo C5 Aircross híbrido
Novo híbrido Citroën associa um motor a gasolina de 180 cv a outro elétrico de 110 cv

Lançamentos | 12/11/2019 | 17h05

Citroën revela novo C5 Aircross híbrido

Modelo é capaz de percorrer quase 60 km com um litro de gasolina

REDAÇÃO AB

A Citroën revelou na Europa o novo C5 Aircross híbrido recarregável, equipado com motor a gasolina de 180 cavalos associado a outro elétrico de 110 cv. Produzido na França, o carro é capaz de percorrer 58,8 km com um litro de combustível.

O preço inicial é de € 39.950, o equivalente a mais de R$ 180 mil só pela conversão da moeda, sem impostos e outros custos relacionados à importação. Embora não divulgue planos, a Citroën provavelmente estuda a venda do carro no País como forma de ampliar a oferta de modelos em sua rede.

O novo C5 Aircross tem 50 quilômetros de autonomia rodando somente com eletricidade. A bateria utilizada (de 200 volts) tem garantia de oito anos ou 170 mil quilômetros. O tempo de recarga vai de duas a sete horas, dependendo da tomada disponível ou estrutura utilizada.

O SUV híbrido recebe transmissão automática de oito marchas. O conforto interno é garantido pela utilização de batentes hidráulicos na suspensão. O banco traseiro é formado por três assentos individuais e deslizantes.



Tags: Citroën, Aircross, híbrido.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência