Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Cummins apresenta novas metas de sustentabilidade ambiental
Presidente e CEO da Cummins, Tom Linebarger, apresenta a estratégia ambiental do Planet 2050

Estratégia | 18/11/2019 | 18h48

Cummins apresenta novas metas de sustentabilidade ambiental

Empresa tem como um dos principais objetivos o de atingir emissão zero de carbono até 2050

REDAÇÃO AB

A Cummins anunciou sua nova estratégia global de metas de sustentabilidade ambiental que tem como um dos principais objetivos atingir zero emissões de carbono (CO2) até 2050. Seu novo escopo de ações denominado Planet 2050 inclui metas que atendem ou excedem os limites do Acordo de Paris das Nações Unidas sobre mudanças climáticas e está focada em três áreas: abordar as mudanças climáticas e as emissões, usar os recursos naturais da maneira mais sustentável e melhorar as comunidades.

A empresa informa que fará investimentos para atingir as metas, o que exigirá novas tecnologias e recursos. O plano inclui resultados a serem alcançados já em 2030. No que diz respeito a produtos, instalações e operações, a empresa pretende reduzir o consumo de água nas instalações e operações em 30%, diminuir as emissões de gases de efeito estufa de suas fábricas em 50% e em 25% as emissões ao longo da vida útil de produtos recém-vendidos, além de realizar parcerias com clientes para diminuir as emissões de produtos em campo em 55 milhões de toneladas.

Também consta no plano reduzir as emissões de compostos orgânicos voláteis das atividades de pintura e revestimento em 50%, usar recursos naturais de forma mais sustentável e criar um plano de ciclo de vida circular para que cada peça use menos recursos, seja melhor utilizada e que possa ser reutilizada. Ademais, pretende reutilizar ou reciclar 100% dos plásticos das embalagens e eliminar os plásticos de uso único em instalações para refeições, área de funcionários e eventos.

“Nossas comunidades e nossos negócios dependem de nossa resposta coletiva para melhorar a saúde do planeta e, ao mesmo tempo, criar prosperidade para todos. Está claro que governo, empresas, organizações não-governamentais e comunidades devem-se unir a uma ação rápida e decisiva para enfrentar as ameaças ambientais que enfrentamos”, disse o presidente e CEO da Cummins, Tom Linebarger.

Já em 2020, a Cummins vai lançar um programa ambiental estratégico da comunidade. Além disso, como parte de seu foco nas comunidades e nos recursos naturais, a Cummins nomeou seu o CEO Water Mandate, responsável pela administração corporativa de recursos hídricos, como porta-voz de uma parceria com as Nações Unidas, governos, organizações da sociedade civil e outras partes interessadas. “Reconhecemos que alcançar nossa estratégia exige que a Cummins invista em novas tecnologias, juntamente com o desenvolvimento, implementação e aplicação pelos governos de regulamentações claras que reduzem as emissões de gases do efeito estufa e de ar em toda a economia. Continuaremos a trabalhar com associações comerciais, nossos clientes, fornecedores, líderes comunitários e outras partes interessadas para defender políticas alinhadas com nossas metas para 2050”, afirma Brian Mormino, diretor executivo de estratégia e conformidade ambiental mundial da Cummins.



Tags: Cummins, sustentabilidade, emissões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência