Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Primeiro SUV elétrico da Audi já tem preço
E-Tron utiliza dois motores elétricos, um dianteiro com 184 cv e um traseiro com 224 cv. Autonomia informada é de 417 km

Lançamentos | 18/11/2019 | 23h50

Primeiro SUV elétrico da Audi já tem preço

Montadora inicia pré-venda do E-Tron, que chega até maio a partir de R$ 459.990

MÁRIO CURCIO, AB | De Chapada dos Guimarães (MT)

Embora previsto inicialmente para 2019, o Audi E-Tron chegará mesmo ao Brasil no primeiro semestre de 2020. Serão duas versões, com preços entre R$ 459.990 e R$ 499.990. O primeiro SUV elétrico da marca é fabricado em Bruxelas, na Bélgica, e já entrou em fase de pré-venda no Brasil pelo site www.audi.com.br.

A fabricante garante vantagens aos primeiros compradores, como quatro anos de garantia para o carro, oito anos ou 160 mil quilômetros para a bateria, quatro anos de revisão inclusos, valorização do usado em até R$ 20 mil e um carregador doméstico (não instalado).

“Cerca de 50 pessoas que viram este primeiro E-Tron trazido ao Brasil queriam comprar o carro imediatamente”, afirma o CEO e presidente da Audi do Brasil, Johannes Hoscheck.



“Vemos hoje dois perfis bem diferentes: existem aqueles clientes com ‘coração verde’, que querem um carro elétrico pelo desejo de preservar o planeta. Outros nasceram envolvidos pelo barulho do motor, do cheiro de combustível e ainda não conseguem se conectar ao carro elétrico. O fato é que veículos a combustão e elétricos vão conviver por muito tempo”, estima Hoscheck.

O E-Tron tem dois motores, um dianteiro de 184 cavalos e um traseiro de 224 cv. A potência combinada é de 408 cv e a tração predominante é traseira. Segundo a Audi, o carro vai de zero a 100 km/h em 5,7 segundos e atinge velocidade máxima de 200 km/h. A autonomia em uso combinado (cidade e estrada) é de 417 quilômetros. Parte desse bom rendimento decorre do sistema de recuperação de energia, que atua em mais de 90% das desacelerações.

O tamanho do conjunto de baterias também colabora com a autonomia. Ele pesa 700 quilos e é formado por 36 módulos com 12 células de íons de lítio. Segundo a Audi, a bateria é 100% reparável. Os módulos podem ser substituídos individualmente.

Em estações de recarga rápida é possível preencher 80% da bateria em 30 minutos. A Audi vem desenvolvendo parcerias no Brasil para formar uma rede de recarga rápida que permita viagens longas para quem comprar um de seus carros elétricos.

Até 2025 a empresa lançará em todo o mundo 30 modelos eletrificados (carros 100% elétricos ou híbridos). Dois deles já estão confirmados, o E-Tron Sportback e o E-Tron GT.



Tags: Audi, E-Tron, Johannes Hoscheck, E-trron Sportback, E-Tron GT.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência