Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Produção da Audi terá pausa em São José dos Pinhais
A3 sedã é o único Audi montado hoje no País e sua produção vai até o fim de 2020

Indústria | 19/11/2019 | 15h35

Produção da Audi terá pausa em São José dos Pinhais

Interrupção tende a durar por todo o 1º semestre de 2021

MÁRIO CURCIO, AB | De Chapada dos Guimarães (MT)

A fábrica da Audi em São José dos Pinhais (PR) ficará mesmo um período sem produzir seus modelos, o que tende a durar aproximadamente um semestre, segundo o CEO e presidente da empresa no Brasil, Johannes Hoscheck. Isso porque a montadora ainda não tem data certa para o início da produção local do novo Q3 e o A3 sedã não irá muito longe por causa de sua iminente renovação no exterior.

“O A3 sedã será produzido até o fim de 2020”, diz Hoscheck. O executivo admitiu que o período sem A3 nem Q3 na linha de montagem deverá durar cerca de seis meses (o primeiro semestre de 2021), mas negou a possibilidade de cortes ou layoff, já que veículos da marca Volkswagen (como o T-Cross) são montados sob o mesmo teto.

Segundo Hoscheck, os funcionários passarão também um período em treinamento em Gyor, na Hungria, de onde já saíram mais de 130 mil unidades do Q3. Tudo indica, portanto, que a Audi pretende mesmo voltar a produzir o novo SUV no Brasil, mas aguarda do programa Rota 2030 regras mais favoráveis aos fabricantes de carros premium no País, sobretudo quanto à exigência de conteúdo local.

“Durante o Inovar Auto (na primeira metade da década), novas fabricantes de carros premium surgiram com capacidade para 25 mil carros por ano, mas com o mercado atual é difícil convencer fornecedores instalados no País quando se tem volumes abaixo de 10 mil unidades por ano”, conclui Hoscheck.



Tags: Audi, São José dos Pinhais, Johannes Hoscheck, A3 sedã, Q3.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência