Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
CBA recebe dupla certificação internacional da ASI

Insumos | 19/11/2019 | 20h20

CBA recebe dupla certificação internacional da ASI

Empresa é reconhecida por padrões em todo o processo, da mineração até produtos transformados

REDAÇÃO AB

A Companhia Brasileira do Alumínio – CBA – recebeu as certificações internacionais da ASI, Aluminium Stewardship Initiative, por toda a gestão de processos que a empresa mantém no Brasil em todas as suas unidades no Brasil, incluindo três de bauxita (MG), refinaria de alumina, salas fornos, fundição e produtos transformados, entre outros. A ASI é uma organização global composta por diversas partes interessadas e sem fins lucrativos focada na definição e certificação de padrões da indústria e da cadeia de valor do alumínio. A CBA é a primeira filiada à organização certificada por ela na América do Sul.

O reconhecimento foi feito por meio das certificações Padrões de Performance, que define princípios e critérios ambientais, sociais e de governança visando a sustentabilidade na cadeia de valor do alumínio; e de Cadeia de Custódia (CoC), complementar à anterior e que estabelece os requisitos para a criação de uma cadeia de custódia para o material que é produzido e processado por meio da cadeia de valor do alumínio em diversos setores.

Entre suas operações, a de produtos transformados inclui a produção de chapas e folhas, e também a extrusão de perfis, destinados ao uso em vários setores, incluindo o automotivo e de embalagens.

“Essas certificações permitem à CBA tornar-se o quinto membro verticalmente integrado a produzir alumínio certificado pela ASI, o que é um grandioso impulso ao fornecimento de alumínio produzido de forma responsável para os setores automotivo e de embalagens”, declara Fiona Solomon, CEO da ASI.

“A conquista dessa certificação reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade e nos remete a uma posição mais competitiva no mercado mundial do alumínio, gerando ainda mais valor a nossos clientes, empregados, fornecedores e comunidades onde estamos presentes”, reforça o CEO da CBA, Ricardo Carvalho.



Tags: CBA, Companhia Brasileira do Alumínio, certificação, ASI, alumínio, mineração.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência