Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
CNH digital passa a informar multas, vencimento e recalls

Tecnologia | 21/11/2019 | 15h05

CNH digital passa a informar multas, vencimento e recalls

Aplicativo grátis desenvolvido pelo Serpro pode ser baixado no Google Play e App Store

REDAÇÃO AB

A nova versão da carteira digital de trânsito trouxe mais funcionalidades, entre elas consultas a multas, aviso de vencimento da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e notificação de recall, com informações detalhadas sobre o defeito do veículo e orientações para atendimento a pendências que podem evitar acidentes.

A novidade foi anunciada pelo secretário nacional de transportes terrestres, Marcello da Costa, durante o Salão Duas Rodas (até domingo, 24, no São Paulo Expo). O aplicativo foi desenvolvido pelo Serpro e pode ser baixado gratuitamente no Google Play e App Store.

Segundo Costa, a versão digital da carteira se transforma numa plataforma de comunicação mais direta com motoristas brasileiros. Atualmente, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) tem cerca de 10 milhões de veículos enquadrados em recalls, mas apenas 43% deles são encaminhados às concessionárias.

Acredita-se que o aviso dessas convocações por aplicativo praticamente elimina a possibilidade de desconhecimento da necessidade de reparo.



Tags: CNH, multas, recall, Serpro, Google Play, App Store, Marcello da Costa, Salão Duas Rodas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência