Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
MWM conquista prêmio por agilidade no centro de peças

Pós-venda | 21/11/2019 | 18h25

MWM conquista prêmio por agilidade no centro de peças

Empresa reduziu lead time interno de processamento de itens de 4,2 dias para menos de 12 horas

REDAÇÃO AB

A fabricante de motores a diesel MWM conseguiu reduzir de 4,2 dias para menos de 12 horas o tempo interno de processamento das peças. O resultado rendeu à empresa o prêmio Value Chain 2019 na categoria Especialista em Excelência Operacional.

A MWM tinha a meta inicial de melhorar em cerca de 25% os níveis de produtividade e eficiência nas células de trabalho do centro de distribuição de peças (onde 1,6 milhão de itens são movimentados a cada mês) e também melhorar os níveis de qualidade e padronização do processo com a aplicação da metodologia lean.

Com o desenvolvimento e a implementação de um sistema que permite identificar com antecedência o tempo e quantidade de recursos necessários para processar os componentes, houve um ganho em produtividade de mais de 85% em todos os perfis de peças, reduzindo assim o tempo de processamento e tornando a empresa um benchmarking entre os parceiros do setor logístico de peças de reposição.

De acordo com Thomas Püschel, diretor da unidade de peças de reposição e marketing, o centro de distribuição de peças da MWM tornou-se referência por seu projeto inovador em gestão e produtividade.

Em junho deste ano, a MWW também conquistou o Prêmio REI de Automotive Business na categoria Fornecedores por manter ininterruptamente por mais de 60 meses o envio de seus produtos à Volkswagen Caminhões e Ônibus, principal cliente.



Tags: MWM, produtividade, lean, peças de reposição, centro de distribuição.

Comentários

  • FlávioTelmo

    Parabéns,excelente !!! Sugiro para complementar essa eficiência conseguida melhorar o tempo de entrega após o faturamento. Ex: solicitamos uma peça em caráter de urgência, foi faturada dia 13 e entregue no dia 20. De SP p/RS/Poa é muito tempo.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência