Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Artecola desenvolve proteção extra para laminados
Película protetora pode ser mantida durante o processo de termomoldagem e retirada na aplicação da peça

Autopeças | 22/11/2019 | 15h35

Artecola desenvolve proteção extra para laminados

Nova película protetora evita danos durante transporte, moldagem e aplicação de componentes

REDAÇÃO AB

A fabricante de laminados Artecola desenvolveu uma película protetora para suas chapas termomoldáveis que evita danos durante manuseio, transporte, moldagem e aplicação final nos veículos. Segundo a empresa, a membrana resiste a diferentes substâncias e temperaturas durante a moldagem das chapas.

No fim do processo ela pode ser retirada com facilidade, evitando manchas, arranhões e perda de materiais. Em regra, as chapas termomoldáveis são fornecidas pela Artecola aos fabricantes de autopeças, onde ganham diferentes formatos para aplicação em veículos como ônibus e máquinas agrícolas. A película pode ser mantida até a instalação final da peça.

A Artecola tem unidades em São Paulo e Rio Grande do Sul, onde produz adesivos e laminados industriais. Também está presente na Argentina, Colômbia, México e Peru.



Tags: Artecola, laminados termomoldáveis, película.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência