Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW traz novo Série 1 ao Brasil
Embora pouco mais curto e com entre-eixos menor, Série 1 tem mais espaço interno que na geração anterior

Lançamentos | 22/11/2019 | 18h00

BMW traz novo Série 1 ao Brasil

Em sua terceira geração, o hatch passa a ter tração dianteira e chega por R$ 174.950

REDAÇÃO AB

A BMW começa a vender no Brasil a terceira geração do Série 1. O hatch passa a ter motor transversal e tração dianteira (antes, longitudinal e traseira). Ele é equipado com um propulsor 1.5 com três cilindros, turbo e 140 cavalos. O câmbio é automático de dupla embreagem com sete marchas. O Série 1 é produzido nas fábricas alemãs de Leipzig e Regensberg e chega com preço sugerido de R$ 174.950 na versão 118i Sport GP.

O novo carro mede agora 4,32 metros (-0,5 cm) e tem 2,67 m de distância entre eixos (-2 cm), mas ficou mais espaçoso em relação ao anterior por causa do novo conjunto motor-transmissão. Segundo a BMW, o espaço para as pernas no banco traseiro aumentou 3,3 centímetros, apesar da redução da distância entre eixos. Sua plataforma (UKL2) é a mesma utilizada no Série 1 sedã dedicado ao mercado chinês, também com tração dianteira.

O túnel central mais baixo do novo hatch contribuiu para melhorar o espaço interno. Com as mudanças, a capacidade do porta-malas aumentou 20 litros. São agora 380 l.

A nova geração do Série 1 ficou até 30 quilos mais leve por causa da utilização de alumínio no capô, na tampa traseira e pelo emprego de aços de alta resistência. A BMW também conseguiu aumentar a resistência à torção por causa de reforços na coluna traseira.

O novo BMW Série 1 sai de fábrica conectado à internet. O acesso é feito por meio de um SIM Card (como nos celulares) que permite obter informações sobre o trânsito em tempo real, entre outras funcionalidades disponíveis pelo sistema ConectedDrive.

O recurso também alerta a necessidade de fazer manutenções e oferece serviços e conveniência como programação de salas de cinema, recomendações de restaurantes, reservas em hotéis e pode acionar os serviços de emergência em caso de acidente.

A tela da central multimídia tem 8,8 polegadas, é sensível ao toque e pode ser configurada de acordo com a preferência do usuário. Inclui dados do sistema de navegação e recebe preparação para o Apple Car Play.

A lista de equipamentos inclui ar-condicionado automático digital com controle de duas zonas, volante multifuncional, rodas de liga leve de 17 polegadas, sistema de auxílio a estacionamento, bancos dianteiros esportivos, seis airbags, controles de estabilidade e tração e pneus run-flat.

De acordo com a BMW, o 118i Sport GP acelera de zero a 100 km/h em 8,5 segundos e atinge 211 km/h. Até o fim deste mês, aqueles que adquirirem o carro com a BMW Serviços Financeiros ganharão o programa de manutenção BMW Service Inclusive (BSI) por três anos ou 40 mil quilômetros, prevalecendo o que ocorrer primeiro.



Tags: BMW, Série 1, 118i Sport GP, UKL2.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência