Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz elege mecânico brasileiro como o melhor do mundo em competição global
O mecânico brasileiro Fernando Henrique Cruz (esq.) vence competição global da Mercedes-Benz

Pós-venda | 22/11/2019 | 19h22

Mercedes-Benz elege mecânico brasileiro como o melhor do mundo em competição global

Fernando Henrique Cruz é considerado o melhor técnico em diagnóstico; concorreu com colegas de onze países

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz elegeu o brasileiro Fernando Henrique Cruz como o melhor mecânico do mundo em uma competição global promovida pela montadora a cada dois anos. A final desta edição do Global TechMasters Truck ocorreu em outubro em Sttutgart, na Alemanha.

O mecânico brasileiro foi reconhecido como o melhor técnico especializado em diagnóstico entre todos os profissionais das equipes que chegaram à final e de onze países: Alemanha, Brasil, Finlândia, Suíça, Áustria, Romênia, Itália, Rússia, Grécia, Turquia e Polônia.

A competição é dividida em duas fases: uma competição local em cada país e a competição mundial na Alemanha. Nesta edição referente a 2018-2019, mais de 2 mil profissionais da rede de concessionários participaram da 1ª etapa no Brasil. A equipe vencedora que foi para a fase mundial era formada por cinco representantes, sendo quatro da rede de concessionários e um da fábrica. O grupo brasileiro foi destaque pelo desempenho nas atividades teóricas e práticas, especialmente pelo envolvimento com o Novo Actros.

É segunda vez que Cruz é premiado na competição: em 2013, ele recebeu a medalha de prata. O profissional trabalha na concessionária Davoli de Mogi Mirim (SP).

“O fato de participar de uma competição com profissionais que já trabalham com o novo Actros há mais tempo aumenta significativamente o valor da conquista do nosso time, que merece todos os aplausos. Isso reflete o alto grau de especialização das equipes da rede”, ressalta Silvio Renan, diretor de peças e serviços ao cliente da Mercedes-Benz do Brasil.

“A importância de ganhar esse título é mostrar para os nossos clientes que estamos preparados para as novas tecnologias”, afirma Cruz.

Neste ano, a Mercedes-Benz realizou o treinamento dos mais de 5,2 mil empregados da rede em todo o Brasil, além de outros 2 mil de demais países da América Latina.



Tags: Mercedes-Benz, mecânico, competição.

Comentários

  • Parabénspela matéria

    Parabénspelo esforço do mecânico e pela concessionaria que deve te-lo apoiado muito

  • NeiSiqueira

    Quandogostamos do que exercitamos é assim! Sucesso no desempenho do trabalho. Parabéns e felicidades pra você!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência