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Fiat lança plataforma digital de atendimento ao cliente ao vivo
Especialistas da Fiat tiram dúvidas e atendem clientes pela internet e em tempo real

Mundo Digital | 27/11/2019 | 14h09

Fiat lança plataforma digital de atendimento ao cliente ao vivo

Live Experience permite ao consumidor tirar dúvidas e conhecer os veículos sem sair de casa

SUELI REIS, AB

A Fiat lançou a plataforma digital Live Experience que permite atender o cliente ou futuro cliente por meio de interações personalizadas e em tempo real bastando o cliente ter acesso a um computador ou mesmo um smartphone. Como em um tour virtual, o consumidor se conecta via site e ao ser atendido, uma transmissão ao vivo se inicia com um especialista que pode responder perguntas e apresentar detalhes do carro.

“É uma ferramenta digital que promove mais conveniência ao consumidor, sendo mais um ponto de contato com o cliente, para ajudá-lo no processo de decisão de compra”, afirma o diretor de brand marketing da FCA para a América Latina, Frederico Battaglia.

Quatro especialistas treinados fazem parte da equipe de atendimento e ficam baseados em um estúdio exclusivo de 200 metros quadrados no complexo industrial da empresa em Betim (MG). Por enquanto, o atendimento é feito apenas para o Fiat Argo: a empresa está estudando outros modelos para estrear na plataforma.

No atendimento, os especialistas guiam o cliente pelo exterior e interior munidos de um smartphone (com um estabilizador de câmera mobile) pelo qual é possível mostrar detalhes dos acessórios Mopar, além de tirar dúvidas de todas as versões do modelo na opção 1.3: HGT, Trekking e Drive, incluindo a nova série especial S-Design que acaba de ser lançada.

Por meio da plataforma (site) eles atendem os clientes conforme a ordem de agendamento. Tudo acontece em tempo real. Enquanto aguardam sua vez, é possível que as pessoas acompanhem o atendimento de outros internautas em vídeo, mas sem interagir, é o modo carona. Há ainda a possibilidade de acesso a vídeos que explicam funcionalidades dos modelos.

Após a conclusão do atendimento, o cliente é encaminhado para o agendamento de test drive na concessionária que preferir ou ainda para o MyFiat, plataforma segura de negociação da compra direto com a concessionária.

O atendimento pelo Live Experience acontece de segunda a sábado, das 10h às 22h com transmissão ao vivo.



Tags: Fiat, atendimento ao cliente, plataforma, Live Experience, FCA.

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