Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz vende 590 ônibus urbanos para Brasília

Transportes | 27/11/2019 | 14h35

Mercedes-Benz vende 590 ônibus urbanos para Brasília

Quatro empresas do Distrito Federal vão receber os veículos até janeiro

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz fechou a venda de 590 ônibus urbanos para Brasília, que vão renovar as frotas de quatro empresas. Serão entregues até janeiro próximo 320 unidades para a Viação Pioneira, 130 para a Urbi Mobilidade Urbana, 70 para a Auto Viação Marechal e 70 para a Piracicabana. “O programa de renovação [da frota de ônibus do Distrito Federal] vai até o fim do ano e é uma grande conquista fornecer grande parte dos veículos”, Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Entre 2013 e 2014 a Mercedes participou da maior parte da grande renovação de frota de ônibus de Brasília, fornecendo o total de 2 mil chassis para a capital do País. “De lá para cá a marca se consolidou no Distrito Federal pela confiabilidade e baixo custo operacional que resultaram na venda de quase 600 novos ônibus nessa renovação”, destaca Barbosa.

Várias das empresas atendidas têm frotas 100% Mercedes-Benz, como é o caso da Viação Pioneira, cliente desde 2003 que soma mais de 600 ônibus da marca. Com 500 veículos, a Urbi Mobilidade Urbana compra somente chassis Mercedes desde 2013. Na Auto Viação Marechal, os 464 ônibus são todos Mercedes-Benz, comprados ao longo dos últimos seis anos no Distrito Federal, mas o relacionamento com a fabricante já tem mais de cinco décadas. A Viação Piracicabana, é parceira por mais de 40 anos e somente em 2018 comprou outros 120 chassis.

LIDERANÇA FOLGADA



Com os diversos negócios fechados ao longo de 2019, a Mercedes-Benz ampliou sua larga liderança nas vendas de chassis de ônibus urbanos no Brasil. De janeiro a outubro, considerando o segmento acima de 8 toneladas de PBT, a empresa detém 77% de participação no mercado brasileiro, com 5.410 unidades vendidas. O volume é 36% maior em relação às 3.986 unidades comercializadas no mesmo período do ano anterior.

Em 2019, no acumulado até outubro, a Mercedes-Benz aumentou em 42% suas vendas totais de ônibus no Brasil em relação a 2018, com mais de 9 mil unidades, incluindo chassis urbanos e rodoviários. Com isso, manteve sua tradicional liderança no segmento acima de 8 toneladas de PBT, com mais de 52% de participação, sendo 77% em urbanos e 52% em rodoviários.



Tags: Mercedes-Benz, ônibus, chassi, Brasília, DF, renovação de frota.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência